Segunda-feira, 6 de Setembro de 2004
Música--Festival Angrarock no seu melhor
Com nomes como Reamonn, Rádio Macau e Flowing Tears, estão reunidas as condições para que o Festival Angrarock 2004 seja mesmo o melhor de sempre.
A opinião é de Hélio Vieira, director de produção do Festival Angrarock.
“Este ano, temos todas as perspectivas de que este será o maior Festival Angrarock de sempre, não só pelo cartaz, mas por toda a envolvência em termos organizativos, pois empenhámo-nos este ano no sentido de garantir uma organização mais eficaz do que em anos anteriores”, afirma.
“As nossas perspectivas de facto são as melhores, até porque este ano, ao que tudo indica, o tempo nos vai ajudar, o que não tem acontecido, infelizmente, em anos anteriores”, acrescenta.

EXPECTATIVAS
Os Flowing Tears foram as estrelas da primeira noite do Festival Angrarock 2004. A banda germânica realizou ontem no Recinto do Bailão, em Angra, aquela que foi a sua primeira actuação nos Açores e a segunda em Portugal.
Para os Flowing Tears, a participação no Festival Angrarock constituiu a melhor maneira de terminar a época de Verão.
“É óptimo estar aqui. É algo muito especial para nós. Penso que é um bom final para a época de festivais”, refere o baterista Stefan Gemballa.
Numa conferência de imprensa realizada antes do espectáculo, a banda mostrou-se também ansiosa por ver e ouvir o que se vai fazendo em termos de música na Região.
“Estou ansioso por assistir a espectáculos de bandas açorianas. Na Alemanha é difícil ouvir seja o que for de bandas dos Açores ou de Portugal e posso imaginar como é difícl para as bandas daqui serem conhecidas no resto da Europa”, salienta Stefan Gemballa.
Os Flowing Tears surgiram em 1995, mas foram necessários sete anos para a banda conquistar muitos admiradores na Europa e Estados Unidos com o disco “Serpentine”, lançado em 2002.
Nesse mesmo ano, a banda é convidada para integrar a digressão europeia dos portugueses Moonspell.
Depois da entrada da actual vocalista, Helen Vogt, em 2003, a banda lança o seu mais recente trabalho discográfico – “Razorbliss”, editado em Março de 2004.
Os Flowing Tears são Helen Vogt (voz), Benjamin Buss (guitarras e programação), Frederic Lesny (baixo) e Stefan Gemballa (bateria).
A noite de ontem contou também com a presença dos portugueses The Temple.
A banda mostrou-se muito satisfeita por tocar no Festival Angrarock, que considera estar em clara ascensão.
“Este Festival tem potencialidades para se desenvolver, ganhar reputação e passar a chamar cada vez mais pessoas até de Portugal continental ou até quem sabe de outros países”, afirma o baterista Rui Alexandre.
“Tenho grandes expectativas em relação à noite de hoje, porque já passaram por aqui alguns nomes sonantes da música, nomeadamente internacional”, revela o baixista Hugo Oliveira.
Com uma sonoridade influenciada pelo punk e heavy metal, os The Temple existem desde 1993.
O quinteto de Lisboa é formado por João Luís (voz), José Carlos e João Afonso (guitarras) Hugo Oliveira (baixo) e Rui Alexandre (bateria).
O último trabalho discográfico dos The Temple , “Diesel Dog Sound”, foi gravado em Londres, nos Philia Studios, com a produção de Dave Chang e a participação de Fernando Ribeiro (Moonspell), Zé Pedro (Xutos & Pontapés) e do acordeonista Ricardo Pereira.
Coube aos terceirenses Lithium, que alcançaram o terceiro lugar no Concurso Angrarock 2004, abrir a edição deste ano do Festival Angrarock.
Katita (Voz), Bruno (Guitarra/Voz), César (Baixo/Voz), Jerry (Samples / Teclados) e Silas (Batera) foram os primeiros a subir ao palco do Recinto do Bailão.

RÁDIO MACAU ACTUAM HOJE (04/09/04)
Os portugueses Rádio Macau animam a noite de hoje do Festival Angrarock 2004. A banda, que celebrizou temas como “O elevador da Glória”, “O Anzol” ou “Amanhã é sempre longe demais”, actua pelas 00h15.
Antes sobem ao palco do Recinto do Bailão, pelas 22h00, os terceirenses Penumbra, que alcançaram o segundo lugar no Concurso Angrarock 2004.
Segue-se a actuação da banda belga de rock gótico Star Industry, pelas 23h00.
Amanhã, domingo, os Reamonn prometem encher o Recinto do Bailão, para o concerto mais aguardado da edição deste ano do Festival Angrarock. A banda garmano-irlandesa, famosa pelo seu tema “Star”, actua pelas 23h00.
A abrir a noite, actuam os terceirenses Volcanic, que alcançaram o primeiro lugar no Concurso Angrarock 2004.


publicado por sys.systen às 00:01
link do post | comentar | favorito
|

Informação
pesquisar
 
Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

carlos moreira

Petição para libertar o s...

Terceiraçor Moto Club Pri...

Noiva de programador de j...

Violação de menor em Pont...

GMC Pad, o Carro-Casa do ...

Windows Vista Build 5308 ...

Virtualização: Microsoft ...

Internet Explorer: É grav...

Um novo systema operativ...

NASA exibira na quarta, a...

Casal termina relacioname...

arquivos

Maio 2007

Janeiro 2007

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Setembro 2004

Agosto 2004

Abril 2004

links
as minhas fotos
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds