Terça-feira, 28 de Março de 2006
Casal termina relacionamento e culpa Firefox e Mozilla
Falha no Firefox faz casal terminar relacionamento

Uma reclamação feita recentemente aos programadores da Mozilla, responsável pelo navegador Firefox, ganhou destaque por ter causado o término do relacionamento de um casal. A mulher relatou: "Esta falha de privacidade fez com que eu e meu noivo terminássemos depois de namorar por cinco anos". De acordo com a usuária, ambos tinham perfis separados no navegador e no Windows XP. Certo dia, quando ela entrou em um site em que era necessário login, o navegador perguntou se queria "gravar as senhas". A mulher clicou no botão "Nunca salvar senhas para o site", mas logo em seguida se arrependeu e foi ao gerenciador. Descobriu páginas suspeitas como "jdate.com", "swinglifestyle.com" e "adultfriendfinder.com", todos sites para relacionamentos.

Após ter terminado com o noivo, a mulher aproveitou a chance para reclamar e culpar os programadores que deixaram esta falha na privacidade: "Firefox devia respeitar cada pequena área de privacidade de cada usuário do sistema. E não está fazendo isto... Vou enviar esta reclamação como Major nível que define prioridade de correção da falha porque não é todo mundo que divide computadores, mas realmente deveria ser considerado Critical nível mais alto de prioridade", disparou.



No texto da reclamação, no passo a passo para reprodução da falha, a mulher que se apresenta como "Mary" listou nove passos, sendo que o último é "Termine com seu noivo". É claro que, além de gerar respostas sérias a respeito por parte dos programadores interessados em resolver o problema, alguns membros da comunidade aproveitaram a situação para fazer piadas. Entre as mensagens, algumas recomendam "A solução para isso é muito simples: nunca divida seu computador com sua namorada".

Outros programadores realmente vêem o fato como um problema, já que de alguma forma, mesmo limpando todos os rastros do Firefox, o programa ainda assim deixa uma lista de sites freqüentemente utilizados, para os quais o usuário escolheu nunca salvar senhas. Pelo status atual da "reclamação no site (bugzilla.mozilla.org/show_bug.cgi?id=330884), ninguém está trabalhando nessa alteração. No entanto o indicador dá a ela o status de resolvida, relacionando-a com outra reclamação a respeito de dados mantidos no Windows XP após a desinstalação do navegador.

Fonte: Magnet e Terra

sinto-me:

publicado por sys.systen às 01:47
link do post | favorito

De Angel a 6 de Abril de 2006 às 01:16
Já li muitas coisas verdadeiramente estranhas na Internet, mas algo assim, confesso, nunca me passou pela cabeça que alguém pudese terminar um relação por causa de um Browser.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Informação
pesquisar
 
Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

carlos moreira

Petição para libertar o s...

Terceiraçor Moto Club Pri...

Noiva de programador de j...

Violação de menor em Pont...

GMC Pad, o Carro-Casa do ...

Windows Vista Build 5308 ...

Virtualização: Microsoft ...

Internet Explorer: É grav...

Um novo systema operativ...

NASA exibira na quarta, a...

Casal termina relacioname...

arquivos

Maio 2007

Janeiro 2007

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Setembro 2004

Agosto 2004

Abril 2004

links
as minhas fotos
blogs SAPO
subscrever feeds